Olá povo feio da Elite Mobs, sou Sergio_Loko e hoje ensinarei a você a como fazer um sistema de registro em dini, basta apenas deixar de ser gay, ler o tutorial:
Passo 1 - Baixe as includes:
Dini - Salvamento de dados, não tão rápido como o y_ini, mas em breve postarei um tuto em y_ini.
.
Passo 2 - Formate a string e crie uma stock para salvar a conta/ criar a conta, recomendo deixar para criar quando for no tutorial, para dar velocidade crie 2 STOCKS, a de salvar e a de setar para o player.
Veja como ficou o passo 2:
http://pastebin.com/BWUgYxFH
Lembrando, somente coloque o número que você for usar de carácteres numa string, no caso usei 36, basta contar.
Passo 3 - Depois de criar uma stock para salvar a conta(brevemente criaremos a de setar para específico player), vamos criar a parte mais chata, o sistema de registro em si.
Sub passo 1 - Crie uma dialog em STYLE_INPUT.
Sub passo 2 - Mexa com os "response", ou seja, coloque para se o player pressionar response, setar no dini a senha na conta X(no caso o playerid, ou seja quem digitou, criar a senha, e depois checar se a senha é a mesma que a digitada hora de logar) no caso para checar usaremos strcmp, e iremos checar se o arquivo existe com dini_Exists, caso nao existir retornará mostrando a dialog de registro para o player, confira o passo 3:
http://pastebin.com/1BSGcejV
Explicação das funções:
dini_Exists - Checa se o arquivo existe, lembrando, também podemos usar !dini_Exists, no caso seria se o arquivo tal não existisse.
dini_Set - Seta LETRAS, palavras e até números( não recomendo usar SÓ para numeros, pois existe \/)
dini_IntSet - Seta Somente números , muito usado para sistemas como de skills por exemplo.
dini_Get - Checa string.
dini_Int - Checa ints(números).
inputtext - Na verdade esse argumento(função) não existe no dini, mas é usado nas dialogs de input, ou seja inputtext é o texto imposto pelo player.
return true - Também não tem nada a ver com o dini, mas, em vez de usar return 1;, pode usar return true;.
strcmp - Compara duas strings se são iguais, no caso comparei o texto imposto com a senha de registro do player.
Explicação das Callbacks:
OnPlayerConnect - Callback responsável quando o player se conecta.
OnDialogResponse - Callback responsável quando o player clica no botão, no caso o esquerdo é o "response".
Reparem que quando eu formatei string, eu pude usar sem formatar novamente.
Passo 4 - Crie a stock de setar os dados para o player, no caso use dini_IntSet com o valor de variaveis, ou dados como dinheiro, e dini_Set como sistemas que envolvam nome como sistema de casamento.
Veja como ficaria com u m basico sistema pronto que salva grana:
http://pastebin.com/6ZF2wYqS
OBS:Neste tutorial faltou serem abordadas funcoes como bools, floats, mas nada que o poderoso google não resolva kkk.
That's all folks.
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Como criar um sistema de registro.
Postado por
Elite Mobs
2011/09/23
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para que saber criar um Server se você pode entrar no melhor
Querem um Server bom mesmo RP que simula melhor que nenhum outro Server A vida real e o melhor server do mundo SAMP se vocês conhecem mesmo de Serves conhecem esse como ja disse e o melhor do mundo SAMP IP:69.162.84.126:7777 SAITE:brasileliterpg.com